terça-feira, 26 de janeiro de 2016

OSHO

O RIO E O OCEANO

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!

Osho

Rajneesh Chandra Mohan Jain nasceu na Índia em 11 de dezembro de 1931. Foi líder religioso de uma seita de tradições dármicas, mestre na arte da meditação e do despertar da consciência. Ele não se considerava um filósofo, mas sim um místico, pois seu principal propósito era o desenvolvimento da consciência, o autoconhecimento, através da meditação. Durante a década de 70 foi conhecido pelo nome de Bhagwan Shree Rajneesh e, mais tarde, como Osho.
Foi durante toda a sua vida uma figura extremamente polêmica, em boa parte, porque ele próprio raramente procurava apaziguar ou evitar conflitos. Nunca foi um moralista, enfatizando sempre a consciência individual e a responsabilidade de cada um por si mesmo. Não considerava o ato sexual  como um tabu, tendo uma postura bastante liberal a esse respeito. Durante sua vida, foi perseguido em diversos países onde esteve, inclusive em sua terra natal. Osho faleceu em Pune na Índia em 19/01/1990.

Fonte Texto: http://pensador.uol.com.br/autor/osho/
Fonte Biografia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rajneesh

Nenhum comentário:

Postar um comentário