sábado, 15 de maio de 2010

Clarice Lispector

ÁGUA VIVA

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."

"Há muita coisa a dizer que não sei como dizer. Faltam as palavras. Mas recuso-me a inventar novas: as que existem já devem dizer o que se consegue dizer e o que é proibido. E o que é proibido eu adivinho. Se houver força. Atrás do pensamento não há palavras: é-se. Minha pintura não tem palavras: fica atrás do pensamento. Nesse terreno do é-se sou puro êxtase cristalino. È-se. Sou-me. Tu te és."

Clarice Lispector

Trechos de Água Viva, Editora Rocco, 2008. p. 20 e p.27

Clarice Lispector nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia, no dia 10 de dezembro de 1920, tendo recebido o nome de Haia Lispector. Seu nascimento ocorreu durante a viagem de emigração da família em direção à América. Faleceu no dia 09 de dezembro de 1977 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Fonte - Texto: http://pt.wikiquote.org/wiki/Clarice_Lispector
Fonte - Dados Biográficos: http://www.releituras.com/clispector_bio.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário